Tarefa | Educação de Jovens e Adultos como um direito: o legado de Paulo Freire

O Conselho Estadual de Educação da Bahia vem desenvolvendo uma série de atividades em torno do Centenário de Paulo Freire, sob a Coordenação da Conselheira Nadja Maciel, professora da UEFS. Solicitamos que a Assessoria de Comunicação do CEE produzisse um vídeo, condensando a contribuição de alguns dos educadores que participaram, como palestrantes, de nossas lives Freirianas.


Após assistir a esse vídeo, e, considerando, ainda, o nosso encontro com o professor Agostinho dos Anjos, compartilhe seu posicionamento acerca das questões a seguir:   

 

1. Situação-Problema

Um colega seu pediu para você socializar o legado de Paulo Freire a uma turma de EJA do Fundamental II. Como você organizaria a sua apresentação? Considere que o seu tempo é de uma hora!

2. Após assistir as sínteses das visões do mencionado educador pelos preletores dos vídeos, qual delas se aproxima mais da perspectiva que você possui da obra de Paulo Freire? Por quê?